Avançar na busca pelos direitos dos docentes da UEMA e UEMASUL. Esse é o principal objetivo da nova gestão que terá esse compromisso nos próximos 2 anos. A assembleia de posse aconteceu no último dia 28 de fevereiro de 2023 no auditório do CCEN, Campus Paulo VI, de forma presencial e online. O evento marcou o início da atual diretoria executiva após processo eleitoral que contou com 55% de comparecimento.
Presencialmente, estiveram presentes a tesoureira adjunta Cinthia Regina Nunes Reis, a secretária geral adjunta, Francisca Helena Muniz, o vice-presidente Bruno Rogens, além de outros membros da diretoria executiva, conselho fiscal e diretores regionais. Para Cinthia Regina, “a atual gestão tem inúmeros desafios pela frente, mas o principal é a continuidade na busca por direitos e condições dignas de trabalho para os docentes das duas universidades.”
A nova diretoria traz em seus princípios transparência, democracia e diversidade, desta forma conta com membros de quase todos os campi da UEMA e UEMASUL. “Com a participação de professores de quase todas as regionais do nosso Sindicato, acreditamos que nos próximos meses teremos um crescimento no número de associados, e, consequentemente, mais força para a nossa luta.” destacou Francisca Helena, secretária geral adjunta.
Para os próximos anos da atual gestão o SINDUEMA irá avançar rumo a uma gestão comprometida com a democracia e transparência na luta pelos direitos dos docentes.